segunda-feira, 22 de julho de 2013

Análise: GOD OF WAR: ASCENSION

 Sabemos que God of War é uma das franquias mais épicas e bem construídas de todos os tempos, seus títulos anteriores tem tirado medias altas e apresentam uma aventura épica e divertida. Mais será que o novo God of War deu conta do recado? Será que conseguiu atender nossas expectativas?


GRÁFICOS:

 Nada melhor do que começar uma Review falando de obra prima, OBRA PRIMA! Termo perfeito para descrever a capacidade gráfica deste game! Kratos parece mais real do nunca! Detalhes como: sua pele, seus olhos, sua barba, as mãos e até mesmo os dentes do espartano são características das quais a equipe Santa Monica Studios não se esqueceu de retratar de forma fiel a realidade! Os cenários do jogo são muito bonitos, detalhados. Os inimigos deste titulo são bem variados e caprichados graficamente, chefes como Briareu, são extremamente detalhados. Além de Kratos, além do cenário e dos inimigos, um ponto que merece destaque são as partes no game onde nosso guerreiro espartano deve reconstruir ou destruir algumas partes dos cenários, é inacreditável de ver correntes (por exemplo) se decompondo ou se recompondo!  Sem dúvidas, gráficos é um ponto fortíssimos nesse game!

NOTA: 10/10


SOM/ ÁUDIO

 TRILHA SONORA => Épica, muito bonita, empolgante e bem planejada. Para confirmar isto, basta escutar a música do menu principal do game. As músicas se encaixam com cada parte do jogo, e parece estimular o jogador ainda mais nas horas de um intenso combate e as vezes, acalma nas horas em que Kratos deve somente vagar pelo cenário afim de resolver algum puzzle. NOTA: 10/10

VOZ/ DUBLAGEM => Pela primeira vez podemos ouvir a voz de Kratos em português brasileiro. INCRÍVEL! Já era de se esperar que a ''voz brasileira'' de Kratos não seria igual e muito menos superior a voz de T.C. Carson, dublador original de Kratos. Porém a dublagem de em português esta Ok, sem nada de tão surpreendente mais também não é ruim, a verdade é que Kratos não fala muito neste jogo. A voz das Fúrias (principais inimigas no jogo) estão muito bem representadas, tanto na voz original quanto na dublada para o português. Orkos também tem sua voz muito bem dublada. NOTA: 9/10


JOGABILIDADE

 A mecânica de combate flui muito bem com algumas inovações até legais, tais elas como: agarrar um inimigo com uma das laminas e golpear outra inimigo com outra das laminas.Os combos continuam muito legais e de encher os olhos. Um ponto negativo é que temos que nos contentar somente com as Blades of Chaos pois neste titulo não temos um arsenal a nossa disposição, temos algumas magias mais que não agradam muito sem compararmos com o que a franquia God of  War já foi capaz de reproduzir no quesito magia. O que temos neste game são elementos dos deuses como: gelo de fogo de Ares, gelo de Poseidon e dentre outras. E todos esses elementos são escolhidos com os direcionais, isso so faz com que as laminas de Kratos mude de elemento. O pior é que a mecânica de combate não se altera praticamente nada com suas escolhas. Uma novidade neste jogo é o ''medidor de fúria'' uma barra no canto inferior direito que aumenta a medida que Kratos vai golpeando os inimigos sem tomar nenhum dano. Quando cheia essa barra fortalece as Blades of  Chaos durante o confronto contra os inimigos. É possível também usar essa barra completa para causar uma ''explosão'' no inimigo. 

NOTA: 8/10 

ENREDO

 A história na qual o jogo se baseia para existir é legal e bem construída, tudo se baseia em Kratos derrotar as fúrias que o culpam por ter traído o deus Ares, somente eliminando as fúrias, Kratos ficaria livre das punições da três fúrias. É até legal mais não é uma história muito essencial para a construção do enredo da franquia God of  War, é possível que essa história foi criada somente para se obter um novo jogo da franquia. Isso não significa que o jogo não tenha momentos empolgantes. Neste jogo a produtora Santa Monica Studios disse que iria trazer o lada mais ''humano'' de Kratos, e isso ficou bem retratado! Conseguimos ver o espartano agressivo dos outros títulos expressando um leve sorriso em alguns trechinhos do game, isso realmente é algo novo! 

NOTA: 8/10


ONLINE

 Sim! God of War apresente um modo online desta vez! Um ótimo modo online por sinal, e por incrível que pareça seu guerreiro tem uma pequena historinha para justificar sua servidão aos deuses. No começo o jogador pode escolher a qual deus deve se aliar, e isso afeta diretamente na mecânica de combate, por exemplo: Poseidon tem a função de guerreiro assistente, logo, suas magias serão voltadas a cura de seus em combate. O jogo possui um número muito agradável de modalidades dentre elas o clássico team deathmatch o famoso mata-mata em equipe. As lutas fluem muito bem e combinam com o contexto de toda a franquia God of War. 

NOTA: 9/10


CONCLUSÃO

 God of  War: Ascension é um jogo lindo graficamente, possui uma trilha sonora épica, uma boa dublagem, jogabilidade que flui muito bem mais sofre com a falta de opção de armas. O enredo é bem construído mais não necessário na franquia e pra completar o pacote temos a presença do novo modo online muito bem divertido. God of War é um jogo que não pode faltar para os donos de um Playstation 3, o jogo falha em alguns quesitos mais nos compensa em outros!

NOTA FINAL: 9/10











Nenhum comentário:

Postar um comentário